escolaspeniche

Magusto no AE Peniche

A festa do Magusto no nosso Agrupamento foi mais uma iniciativa coroada de êxito. A comunidade educativa compareceu para celebrar esta data festiva e teve oportunidade de assistir a variadíssimas atividades proporcionadas pela comissão de festas da nossa escola. Assim, e para além das tradicionais castanhas, houve ainda ensejo para degustar outras iguarias deliciosas alusivas a esta época do ano e a possibilidade de levar para casa a “nossa” tigela de caldo verde. Houve também muita música proporcionada pelo nosso Clube de Música escolar e pelo nosso duo simplesmente magnifico, composto pelos extraordinários professores Paulo Chagas e Paulo Franco. O pequeno concerto, com que estes dois artistas brindaram o público presente, foi, sem dúvida, um dos momentos altos da noite. Dois grupos de dança, formados por alunos do 1.º e 3.º Ciclos, encantaram igualmente os nossos convidados com números bem animados e muito aplaudidos. A nossa festa teve ainda uma vasta exposição de trabalhos elaborados pelos nossos alunos, uma bem recheada quermesse, a banca da nossa Oficina do Mar com peças fantásticas, o já muito famoso jogo “Gooolo” e a atribuição dos prémios aos vencedores do Torneio de Berlinde, que vai na sua 4.ª edição. Foi uma noite repleta de boa disposição e muitos sorrisos.

Os nossos muito sinceros agradecimentos vão para o grupo de professores voluntários que participaram ativamente nesta comemoração; para a Associação de Pais e Encarregados de Educação que, uma vez mais, colaborou desde a primeira hora na organização da festa; para a nossa comunidade educativa que embelezou e alegrou ainda mais este serão de outono e para os nossos assistentes operacionais e responsável administrativa que não pouparam esforços, em toda a linha, para que este evento se tornasse possível. Gratos sentímo-nos também a todas as pessoas que, de uma forma ou outra, estiveram envolvidos na organização desta iniciativa. A todos, e uma vez mais, o nosso MUITO OBRIGADO.