escolaspeniche

CORTA-MATO CLDE

No passado dia 22 de janeiro de 2020 (4.ª-feira) decorreu o Corta-Mato CLDE Oeste no Parque da Várzea, em Torres Vedras, que teve a participação de mais de 1400 alunos de cerca de 45 escolas, da Direção Regional de Educação do Oeste, no âmbito do Clube do Desporto Escolar. Numa manhã “fria, mas cheia de sol”, o Agrupamento de Escolas de Peniche foi representado por 39 alunos que tiveram uma participação com muito empenho e perseverança e com um comportamento exemplar. A estes, o grupo de professores de Educação Física dá os parabéns pelos bons resultados e pela força de vontade e empenho nesta atividade. O gosto pela prática desportiva é muito importante para quem quer ser ativo e saudável. No escalão de Infantis “A”, na corrida feminina, a aluna Zofie Pacheco, do 5.º C, “subiu ao pódio”, alcançando um fantástico 3.º lugar, estando de parabéns pela “medalha” obtida. As restantes alunas deste escalão (Inês Penteado e Anjali Raicar, do 5.º D; Leonor Remígio e Francisca Nunes, do 5.º C, e Inês Oliveira do 5.º A), atingiram um “excelente” 9.º lugar coletivo, entre 44 escolas participantes. Na prova masculina, os nossos alunos: Rafael Ebrero e João Leitão, do 5.º A, André Cordeiro e Tomás Vitória, do 5.º B, Rodrigo Tomás, do 5.º C, e Gonçalo Martiniano, do 5.º D, atingiram um fantástico 4.º lugar coletivo (43 escolas participantes). No escalão de Infantis “B” femininas, a nossa aluna Maria Vicente, do 6.º B, atingiu um excelente 9.º lugar, numa prova com 215 atletas. Coletivamente, a nossa escola ficou classificada em 14.º lugar com a participação das alunas: Leonor Marques (7.º A), Mafalda Pereira (6.º A), Beatriz Silva e Gabrielly Silva (6.º C). Na equipa masculina da nossa escola, neste escalão de Infantis “B”, destaca-se o “espetacular” 5.º lugar atingido pelo aluno Tomás Nicolau, do 7.º C, (num prova com mais de 200 atletas) e a nossa equipa constituída pelos alunos: Simão Delgado e João Venâncio, do 7.º A, Dinis Martins, do 6.º A, Tomás Santos, do 6.º B, e Rafael Anacleto, do 5.º C, obteve o 8.º lugar, entre 42 escolas participantes. No escalão de Iniciados, a nossa equipa feminina (Elisângela Codinha, do 9.º B, Maria Nunes, do 8.º B, Mafalda Barradas e Ana Morais, do 8.º D, registaram o 24.º lugar na classificação coletiva. Destacou-se o 19.º lugar obtido pela Elisângela Codinha, do 9.º B, numa prova com 193 atletas. A equipa masculina ficou no 25.º lugar e foi composta pelos alunos: João Ferreira (9.º A), André Cordeiro (8.º D), Rafael Silva, João Bruno e Simão Tomás (8.º B). No escalão de Juvenis masculinos, participaram os alunos: Fábio Manuel e Francisco Martins (8.º A), Filipe Henriques (8.º C), Raul Mendes (9.º A), Rodrigo Silva (9.º B) e Tiago Farias (9.º C). Obtiveram o 15.º lugar coletivamente. Na prova feminina, o destaque vai para a “nossa” Leonor Rosa, do 9.º D, que representou a nossa escola na prova de “Desporto Adaptado”, ganhando mais uma medalha para a nossa escola. Parabéns a todos os alunos que participaram e representaram o nosso Agrupamento.

O Grupo Disciplinar de Educação Física

Para mais informação, queira consultar-nos na página de facebook do agrupamento